Passar para o conteúdo principal

FORMAÇÃO AÇÃO

FICHA TÉCNICA DO PROJETO

Designação do projeto: Formação-Ação para PME                                                          

N.º projeto: POCI--03-3560-FSE-000455

Resumo do Projeto: A visão estratégica da CoraNE para a implementação do projeto assenta na preparação e capacitação das empresas. Consiste numa intervenção com aprendizagem em contexto Organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial. Os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais. Trata-se assim de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job). 

Objetivo principal: Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral.

Prioridade de Investimento: Adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança.

Data de aprovação: 10/11/2016                                         
Data de início: 12/05/2017
Data de conclusão: 10/05/2019

Custo total elegível: 280.617,29€
Financiamento Público: 203.623,02€

Temáticas aprovadas:

Implementação de Sistemas de Gestão  - Objetivo geral: Otimizar processos, reduzir não conformidades e ineficiências, aumentar a visibilidade das empresas e credibilizar a sua atuação
Linhas orientadoras: Contributo para a implementação de sistemas de gestão da qualidade ou de outros sistemas de gestão não incluídos nas demais temáticas, com vista à sua posterior certificação (seja pelo sistema português da qualidade ou por sistemas internacionais de certificação). 
Como resultado prevê-se um aumento da qualidade dos produtos, serviços ou processos de gestão das empresas, implementação de sistemas de gestão pela qualidade total, redução de não conformidades (processo, produtos), certificação de produtos e serviços com obtenção de marcas.

Economia Digital - Objetivo geral: Inovar na área de marketing para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global.
Linhas orientadoras: Desenvolvimento de redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços no mercado; criação e/ou adequação dos modelos de negócios com vista à inserção da PME na economia digital; presença na web; introdução de sistemas de informação aplicados a novos métodos de distribuição e logística; utilização de ferramentas sofisticadas de marketing para ampliação da presença no mercado.

Resultados esperados: 
30 PME apoiadas no programa Formação PME / 92 Trabalhadores apoiados em ações de formação em contexto o empresarial / 90% Dos Trabalhadores que se consideram mais aptos para a inovação e gestão após a frequência da formação / 100% Das Empresas que implementam planos de mudança organizacional associados à formação no total de empresas.
 

 

Banner Projeto

 

Anexo Size
FICHA_TECNICA_PROJETO_FSE_455.pdf 349.92 KB